Saturday, 27 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
15/03/2024

São José de Princesa realiza encontro de mulheres para celebrar o mês da mulher e promover o Março Lilás





Hoje foi realizado na Associação de Sítio das Almas, um grande encontro de mulheres em alusão ao mês de Março e dia da mulher, onde estiveram presentes toda equipe multidisciplinar, na ocasião, psicóloga, nutricionista e dentista realizaram uma palestra sobre o Combate e Prevenção ao Câncer do Colo do útero, foi ofertado um Coffee break, foi realizados os exames preventivos pela enfermeira, atendimento médico e acolhimento pela psicóloga. 
O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. A campanha Março Lilás tem como objetivo, conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino.
O câncer de colo de útero, excetuando-se o câncer de pele não melanoma, é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.
A importância da conscientização sobre este tipo de câncer, é que na grande maioria das vezes ele pode ser evitado.
A principal forma de prevenção, é a vacina contra o HPV (disponível para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos), prevenção por uso de preservativos e principalmente o preventivo por rastreio ofertado nas UBS por meio do papanicolau.

+ Ciência e Saúde




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados