31/01/2024

São José de Princesa realiza teste do pezinho em crianças recém-nascidas

Uma ação de saúde pública importante, o teste do pezinho, agora acontece no município de São José de Princesa.
Recentemente a Prefeitura de São José de Princesa, através da Secretaria de Saúde, implantou a Sala do Teste do Pezinho, um equipamento importante para a primeira infância do município.
Esta semana, já em ação, a Sala do Teste do Pezinho, começou a promover os primeiros teste, que são realizados em bebês logos nos primeiros dias de vida da criança, para identificar e prevenir mais de seis tipos de patologias.
O teste acontece entre o terceiro e quinto dia de vida do recém nascido, atuando na identificação de doenças como a hiperplasia adrenal congênita, deficiência da biotinidase, anemia falciforme, hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria e da fibrose cística.