Sunday, 28 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
28/11/2023

Escolas de São José de Princesa conseguem 100% de participação na prova de fluência

A Escola da Rede Municipal de Ensino de São José de Princesa alcançaram 100% de participação na prova de fluência nas turmas do segundo ano do Ensino Fundamental.
As provas aconteceram nas escolas Alzira Moura Magalhães, Joaquim Antas Florentino, Joaquim Jovino de Lima, Lage da Onça e Sebastião Francisco dos Santos.
A avaliação da fluência visa verificar a capacidade do estudante de ler palavras, pseudopalavras e textos voltados à sua etapa escolar de forma fluida e no ritmo adequado.
Nesse modelo de avaliação, geralmente aplicado nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a criança realiza uma leitura para um professor ou uma professora e tem o seu desempenho associado a um Perfil de Leitor.