Sunday, 28 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
02/10/2023

São José de Princesa realiza ações de vacinação de alta qualidade





A Prefeitura de São José de Princesa, através das Secretarias de Saúde e Educação, estão realizando a ações de vacinação de alta qualidade, as chamadas Avaq. 
Com a participação das equipes de Saúde da Família do município e apoio das escolas, todas as crianças da rede municipal de ensino de São José de Princesa está sendo vacinada.
As atividades de vacinação de alta qualidade (Avaq) são executadas por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) no programa de rotina e em campanhas de seguimento, intensificações e ações extramuros, e têm sido um sucesso há mais de 40 anos, sendo a principal responsável pela eliminação e controle de várias doenças preveníveis por vacinas, como varíola, poliomielite, rubéola, síndrome da rubéola congênita, sarampo e tétano neonatal.
Nesse contexto, o microplanejamento das atividades de vacinação tem garantido a alta qualidade destas atividades, seja no programa de rotina, seja em estratégias como campanhas, intensificações, varreduras, vacinação casa a casa, entre outras, partindo da aplicação de critérios e indicadores de eficácia, homogeneidade, oportunidade, simultaneidade e eficiência. 
O processo tem como objetivo as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (Avaq) para o resgate das altas coberturas vacinais dos programas de rotina e outras estratégias de vacinação, e, consequentemente, a erradicação, a eliminação e o controle de doenças Imunopreveníveis.

+ Ciência e Saúde




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados