Sunday, 28 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
15/06/2023

São José de Princesa concluiu aplicação da avaliação da fluência em leitura

Foi concluída nesta quarta-feira, 14, a aplicação da avaliação da fluência em leitura e oralidades aos alunos da rede municipal de ensino de São José de Princesa.

A aplicação aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de junho, em todas as escolas, para os alunos do segundo ano ensino infantil.

A avaliação da fluência visa verificar a capacidade do estudante de ler palavras, pseudopalavras e textos voltados à sua etapa escolar de forma fluida e no ritmo adequado.

Nesse modelo de avaliação, geralmente aplicado nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a criança realiza uma leitura para um professor ou uma professora e tem o seu desempenho associado a um Perfil de Leitor.