Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
24/05/2023

São José de Princesa realiza palestra sobre combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

A Prefeitura de São José de Princesa, através da Secretaria de Educação, realizou na Escola Sebastião Francisco na Comunidade Saco dos Caçulas palestra alusiva ao dia 18 de maio.

O tema, Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, foi ministrado pela assistente social Juliana Freitas, para alunos da escola, professores e gestão escolar.

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, instituído pela lei 9.970/2000, em memória de Araceli Crespo, menina de 8 anos que sofreu diversas violências e foi assassinada em 18/05/1973.

Comemorado há 20 anos, o dia 18 de maio se tornou um marco para as instituições e pessoas que lutam pelo fim da violência contra crianças e adolescentes, quando são realizadas campanhas de conscientização e divulgação das formas de denúncia.