Thursday, 25 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
30/05/2023

Abertura do São João Matuteiro de São José de Princesa acontece nesta quarta com Pedrinho Pegação, Delmiro Barros e Camilinho





No próximo dia 31 de maio a Paraíba, o Nordeste e o Brasil conhecerão a nova rota dos festejos juninos do interior da Paraíba, o São João Matuteiro de São José de Princesa.

O evento, que este ano estará em sua primeira edição, será o maior evento junino da região da Serra do Teixeira, realizado pela prefeitura da cidade com apoio do Governo do Estado da Paraíba. 

Com mais de 200 horas de forró, mais de 60 atrações, com início no dia 31 de maio, se encerrando no dia 02 de julho, num total de 33 dias de festejos juninos. 

O São João Matuteiro de São José de Princesa nasce como o maior evento da história do município de São José de Princesa, com o objetivo de fomentar o turismo, desenvolver a cultura, aquecer a economia local, gerar emprego e renda, valorizando a região com visibilidade e atraindo turistas de toda a Paraíba e do Estado do Pernambuco. 

A Prefeitura da cidade edificou a Cidade Matuta, cidade cenográfica climatizando a festa, ambientada com uma ornamentação típica do período junino.

Há uma área com barracas para o comércio local, praça de alimentação incentivo o empreendedorismo durante o evento, que terá atrações regionais e locais, como Amazan, Pedrinho Pegação, Ranniery Gomes, Kelly Silva, Delmiro Barros, Daniel Gouveia, Glício Lee, Felipe Mello e vários outros shows. 

Nesta quarta-feira, 31, acontecerá a abertura do evento, com shows de Pedrinho Pegação, Delmiro Barros e Camilinho e Forró Arrocha o Nó.

A festa terá cidade cenográfica, segurança eletrônica, monitoramento por câmera, estrutura de grandes eventos, portal, ornamentação junina, banheiros químicos, em grande estrutura, pela primeira vez na região da Serra do Teixeira.


+ Cultura




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados