Tuesday, 16 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
23/03/2023

São José de Princesa recebe treinamento do programa Família Acolhedora





Na tarde desta quarta-feira, 22, o município de São José de Princesa recebeu uma equipe técnica do Estado da Paraíba, da Secretaria de Desenvolvimento Humano, com o objetivo de formar e capacitar sobre o programa Família Acolhedora.

Em parceria com a Secretaria de Ação Social do município de São José de Princesa, participaram do momento os técnicos e profissionais da rede social de assistência do município, dentro do processo de implantação do programa.

São José de Princesa já fez a adesão ao programa, que já foi implantado, e agora estão sendo capacitados, recebendo informações sobre a funcionalidade e operacionalidade do serviço.

Acolher crianças e adolescentes em situação de risco é o principal objetivo do programa Família Acolhedora, gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio das Gerências Executiva da Proteção Social Especial e Operacional de Alta Complexidade. 

O Serviço tem como objetivo de acolher, temporariamente, crianças e adolescentes em situação de risco, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva nos termos do Artigo Nº 101, do Estatuto da Criança e do Adolescente, em residências de famílias previamente habilitadas e credenciadas que receberão, mensalmente, o subsídio destinado às necessidades da pessoa atendida pelo programa. 






+ Especiais




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados