Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
18/11/2022

No mês da Consciência Negra, São José de Princesa promove plenária da cultura negra nas escolas

No dia 20 de novembro, próximo domingo, se celebra em todo Brasil o Dia da Consciência Negra, momento de valorização do povo negro, da arte, da cultura e reflexão em torno do movimento negro.

O município de São José de Princesa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou neste mês de novembro, em todas as escolas da rede municipal de ensino, o 1º Projeto da Consciência Negra.

Nesta sexta-feira, 18, foi realizada uma plenária, com a participação de toda a comunidade escolar, com premiações para produção de textos dos alunos e desenhos, e ainda, apresentações artísticas, mostra de artesanato e desfile.

A ideia e o objetivo do projeto foi de valorizar a cultura negra de São José de Princesa, mostrando as suas raízes e celebrando a sua diversidade em todo o município.