Tuesday, 23 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
10/06/2022

São José de Princesa realiza atendimento em escola de forma preventiva

A Prefeitura de São José de Princesa, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Educação do município, realizou atendimento coletivo em alunos da escola Joaquim Antas.

O atendimento foi realizado de forma preventiva e avaliativa, para identificar possíveis sintomas da virose  pé-mão-boca.

A virose mão-pé-boca é uma doença contagiosa, que atinge o sistema digestivo, causada pelo vírus Coxsackie da família dos enterovírus. Essa enfermidade é muito comum quando o clima começa a esfriar (outono e inverno), mas apesar de contagiosa, quando diagnosticada ainda no ínicio, não oferece riscos à criança e desaparece espontaneamente após cerca de 10 dias.

A secretaria Municipal de Saúde de São José de Princesa vem atuando sempre no combate das doença endêmicas e de acordo com os períodos sazonais do ano.