Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
16/05/2022

Educação promove protagonismo estudantil e realiza eleições para representação de turmas em todas as escolas

A Secretaria de Educação de São José de Princesa, fortalecendo o Protagonismo Estudantil, de forma democrática, realizou as eleições de representação de turmas em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Os estudantes participaram de uma formação, promovida pela Educação, sobre protagonismo, liderança servidora, colaboração e corresponsabilidade com a escola.

As eleições foram realizadas nas turmas do terceiro ao nono ano, de forma representativa, e nas turmas da Educação Infantil, primeiros e segundos anos, como ajudantes de turma.

A Educação espera que crianças e adolescentes se sintam também responsáveis pelo processo escolar, amadurecendo e se desenvolvendo junto com a equipe escolar.