Tuesday, 16 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
28/04/2022

São José de Princesa realizou exames laboratoriais em estudantes da Escola Municipal Lage da Onça

Os alunos matriculados na Rede de Ensino do Município de São José de Princesa realizaram na manhã desta quinta-feira, 28, diversos exames laboratoriais.

Ação aconteceu hoje na Escola Municipal Lage da Onça, para os alunos do Ensino Fundamental e das turmas de AEE, Atendimento Educacional Especializado.

Entre os exames realizados, hemograma completo, glicose e tipos sanguíneos, que também serão realizados em outras escolas do município dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação do município.

Após os exames, que foram realizados pelos técnicos da Secretaria de Saúde de São José de Princesa, os alunos receberam um café da manhã, promovido pela gestão escolar.

Em 2022, o prefeito de São José de Princesa, Juliano Diniz, sancionou a lei municipal número 226/2022, que dispõe sobre a realização de exames laboratoriais aos alunos da rede municipal de forma de periódica, como forma de prevenção e cuidado.