Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/04/2022

Alunos de São José de Princesa aprendem técnica de cultivo e manejo de solo com o Projeto Educando com Horta





Os alunos da rede municipal de ensino do município de São José de Princesa, trabalhando o Projeto Educando com Horta, realizaram esta semana aulas de campo, com o objetivo de aprender e desenvolver técnicas de cultivo e manejo do solo.

Nesta sexta-feira, 22, os alunos da Escola da Lage da Onça, em aula de campo, com o agrônomo José Nathanael Ferreira de Andrade, participaram de um momento de aprendizagem de análise do solo, dicas e estratégias sobre o cultivo de hortaliças e a importância da agronomia.

No dia 19, na última terça-feira, na Escola Alzira Moura Magalhães, a nutricionista da Educação, Bruna Letícia, iniciou o projeto Educando com Horta, quando a oportunidade falou sobre a importância dos alimentos e percursos que os mesmos sofrem até chegar à mesa.

O objetivo do projeto é provocar hábitos de alimentação saudável, a importância do cultivo de alimentos orgânicos, de forma lúdica e com experiências reais, aulas de campos e práticas vivas de conteúdo para os alunos, tornando assim a aprendizagem mais próxima da realidade de cada um deles. 



+ Educação




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados