Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
16/04/2022

São José de Princesa faz monitoramento das ações de combate à Dengue, contendo os índices

O município de São José de Princesa, através da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental em Saúde, vem realizando de forma constante e efetiva ações de combate ao mosquito da Dengue.

Recentemente o governo municipal divulgou o primeiro levantamento do ano de 2022 do LIA, levantamento de índice amostral, do município de São José de Princesa.

O levantamento foi realizado no período de 04 à 08 de abril, resultando um índice de infestação predial (IIP) por Aedes Aegypti de 0,4, considerada satisfatória, conforme a classificação do Ministério da Saúde.

As ações, realizadas por meio de mapeamento dos locais de transmissão e criadores de mosquitos, forma preventiva de combate à Dengue, Zika e Chikungunya, resultando na contenção e diminuição dos índices no município.