21/01/2022

São José de Princesa valida Conselho de Igualdade Racial do município

O município de São José de Princesa validou nesta quarta-feira, 19, com publicação do Diário Oficial do Estado da Paraíba, o Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial, o Fundo Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

O conselho será uma ferramenta importante para instituir políticas públicas de promoção da igualdade racial, uma conquista para o município e para as comunidades quilombolas de São José de Princesa.

O conselho foi aprovado pela Câmara de Vereadores do município de São José de Princesa e sancionada pelo prefeito Juliano Matuto.

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial é vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Ação Social.