Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
16/12/2019

Profissionais de São José de Princesa participam de formação

Vários profissionais do município de São José de Princesa, da área de Saúde, participaram recentemente da aula inaugural do curso Técnico de Vigilância em Saúde, da CEFOR Paraíba.

A Secretaria de Saúde do município atendeu a solicitação da 11º Gerência Regional de Saúde, para que os mesmos pudessem participar da formação de capacitação para melhoramento das suas atividades e maior conhecimento e aprofundamento dos temas da área.

A vigilância em Saúde tem sido compreendida a partir  de distintas perspectivas, como processo de trabalho estruturado em torno da integração das vigilâncias, epidemiológica, ambiental, sanitária e trabalhador,  como monitoramento/análise da situação de saúde ou como proposta de redefinição das práticas  sanitárias, que incorporam as dimensões anteriores, mas não se restringe a elas.

O curso técnico em Vigilância em Saúde é dinâmico e está estruturado de forma modular, com momentos de concentração e de dispersão.
O curso terá a duração de aproximadamente 02 (dois) anos e a sua carga horária total e de 1.660 horas.