Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
29/08/2019

Secretaria de Saúde de São José de Princesa realizará acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família com mais rapidez e comodidade

O Secretário de Saúde de São José de Princesa, José Max, esteve reunido nesta quarta-feira dia 28 de agosto com os Agentes Comunitários de Saúde, afim, de traçar estratégias para o acompanhamento da 2ª Vigência do Programa Bolsa Família que teve início no mês de julho.

A partir de agora, segundo objetivado com a Secretaria de Saúde e os ACS, os beneficiados pelo programa poderão, se o desejarem, realizar o acompanhamento junto aos agentes, quando estes em suas visitas de rotina aos domicílios.

Através do aplicativo “App Território”, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que foi instalado nos tabletes ofertado pela Prefeitura Municipal de São José de Princesa, para dar mais dinâmica e agilidade aos trabalhos realizados pelos profissionais.

Segundo o secretário de Saúde, através dessa opção, os beneficiários, principalmente de lugares mais remotos, não necessitarão se deslocar para as Unidades de Saúde no intuito de realizar o acompanhamento, pois os ACS poderão fazer conforme orientações do programa.

O objetivo das condicionalidades é garantir a oferta das ações básicas e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social.

+ Ciência e Saúde