Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
10/05/2018

São José de Princesa discutirá BNCC dia 17 em encontro

A Secretaria de Educação do Município de São José de Princesa estará no próximo dia 17, quinta-feira, promovendo um encontro com toda a rede para discutir a Base Nacional Comum Curricular.

Para a secretária Simone Ribeiro o objetivo do encontro é conhecer a Base Nacional, tirar dúvidas quando ao seu funcionamento, implantação e papel das escolas e profissionais da educação.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Trata-se de uma espécie de referência dos objetivos de aprendizagem de cada uma das etapas de sua formação. Longe de ser um currículo, a Base Nacional é uma ferramenta que visa a orientar a elaboração do currículo específico de cada escola, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada uma.