Tuesday, 23 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
21/03/2018

Saúde de São José de Princesa participa de encontro nacional em João Pessoa

O secretário de Saúde do Município de São José de Princesa, José Max, e a coordenadora de atenção básica do município, Fagna Diniz, participaram nesta terça-feira, 20, do Encontro Estadual Para Fortalecimento da Atenção Básica no Hotel Tambaú em João Pessoa.

O evento, que está acontecendo em todo o país, é realizado em parceria com o Ministério da Saúde e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), e tem como objetivo construir coletivamente uma agenda de fortalecimento da Atenção Básica nos territórios, identificando os principais desafios para a concretização de uma Atenção Básica Resolutiva e capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde, bem como, coordenar o cuidado.

Nesta terça-feira (20), foram abordados no encontro a Política Nacional de Atenção Básica e o panorama da Atenção Básica no estado da Paraíba. Também foram realizadas oficinas sobre Saúde Bucal, Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica, Processo de Trabalho na Atenção Básica, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e Programa Saúde na Escola.

Já nesta quarta-feira (21), a partir das 8h, será realizada uma mesa redonda com o tema “Estratégia Saúde da Família e a agenda de fortalecimento da Atenção Básica”. Também serão debatidos temas como a Infraestrutura em ambiência das Unidades Básicas de Saúde, Estratégia E-SUS-AB e Programa nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ).