Thursday, 25 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
06/07/2017

Programa Criança Feliz beneficiará 100 famílias na cidade





A secretária de Assistência Social do município de São José de Princesa, Juliana Freitas, realizou na tarde desta quarta-feira, 05, reunião com a supervisora e visitadora para elaborar o plano de ação do Programa Criança Feliz que será implantado no município. (foto)

O município de São José de Princesa receberá o programa que deverá beneficiar cerca de 100 famílias selecionadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social do Governo Federal do Brasil. Segundo a secretaria do município as visitas terão início no mês de agosto. 

O Programa Criança Feliz é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

O programa busca o acompanhamento das famílias mais de perto através da contratação de mais assistentes sociais. Assim, além de aumentar a fiscalização do programa e combater fraudes do bolsa família, será possível acompanhar e orientar melhor as famílias para que possuam um desenvolvimento humano mais acelerado.

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.


+ Educação




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados