Thursday, 25 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
14/06/2017

Enfermeiras participam de 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher

A cidade de Patos realizou recentemente a 1ª etapa macrorregional da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres da Paraíba, evento que precede a Conferência Estadual, que ocorrerá  em João Pessoa nos dias 19 e 20 deste mês, tendo como tema central: “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”.

A enfermeira, Fagna Holanda Diniz, coordenadora de atenção básica, juntamente com as profissionais de enfermagem do município de São José de Princesa, Igleidejane Alves e Lucelânea Dias, participaram da conferência.

O objetivo da conferência era debater e propor diretrizes para a Implementação da Política Estadual e Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres (eixo principal).

Dois eixos temáticos. O primeiro sobre as políticas públicas para as mulheres, participação social, o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres.

O segundo eixo tratou das vulnerabilidades, equidade (respeito, igualdade de direitos), o mundo do trabalho e suas consequências na vida e saúde das mulheres.

+ Ciência e Saúde