30/03/2017

Educação e Saúde mobilizadas contra a Dengue, Zika e Chikungunya

As Secretarias de Saúde e Educação do município de São José de Princesa realizaram mutirão de mobilização contra a Dengue, Zika a Chikungunya.

Alunos das escolas municipais receberam aulas, através dos profissionais da Saúde, sobre combate ao mosquito da dengue, formas de prevenção, causas e os efeitos da doença no corpo e os meios de evitar a proliferação do mosquito em seus lares.

O objetivo é tornar os alunos agentes no combate ao mosquito da dengue, já que muitas vezes as larvas estão nas residências e eles conscientes, com conhecimento, podem evitar, perceber os focos e assim evitar a proliferação, disse a Secretaria de Educação.

Também os alunos foram pras ruas informar a comunidade, com cartazes, faixas, alertando a população para o cuidado e o tratamento em caso de contrair a doença.

Nesse período de chuvas é importante intensificar as informações e o conhecimento, para que a população fique alerta e tome as providências, informou a Secretaria de Saúde.