Thursday, 18 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
03/03/2021

São José de Princesa em mais uma etapa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 imuniza 22 idosos





Em mais uma etapa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19, o município de São José de Princesa, através da Secretaria de Saúde, realizo mais uma etapa de imunização.

Nesta quarta-feira, dia 03 de março, 22 idosos, na faixa etária de 81 a 89 anos, receberam a primeira dose vacina contra a Covid-19.

Os idosos foram imunizados na UBS de São José, seguindo as recomendações de restrições e distanciamento, a aplicação da dose da vacina aconteceu dentro dos veículos em frente à referida Unidade de Saúde para evitar aglomerações e contato entre pessoas.

“É importante esclarecer que foram utilizados dois frascos da vacina (Covid-19-Covishield-Oxford/Fiocruz) onde cada frasco deveria conter 10 doses cada. Entretanto, ao final da utilização dos dois frascos de vacinas, foram feitas duas (02) doses a mais que o previsto, seguindo a recomendação da bula da vacina, onde se deve ser aplicada 0,5ml. Essas doses foram devidamente registradas no sistema de informação da vacina”, afirmou a Secretaria de Saúde em comunicado oficial.                   

A Secretaria de Saúde espera que até a próxima semana todos os idosos, dentro da faixa etária de 80 a 89 anos, estejam vacinados, e logo em seguida, a secretaria esperar iniciar a imunização dos idosos dentro da faixa etária de 79 a 70 anos, conforme a distribuição e disponibilidade de doses de vacinas, seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba.

+ COVID-19




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados