sábado, 14 de dezembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

27/11/2019

São José de Princesa amplia campanha contra o mal de Chagas

Durante este mês de novembro, no município de São José de Princesa, através da Secretária de Saúde, em ação da Vigilância Epidemiológica, foi ampliada a campanha contra o mal de Chagas.

Na campanha foram capturados vários barbeiros, este besouro que é uma das principais causas de transmissão desta terrível doença.

Durante a realização do trabalho pela equipe, em algumas localidades, uma se destacou pela grande quantidade de barbeiros.

Nesta localidade pesquisada em vários imóveis foram capturados 27 triatomíneos, os quais foram encaminhados para o laboratório e estamos aguardando os resultados.

A equipe do PEVA de imediato realizou todas as devidas borrifações, protegendo diretamente todos os habitantes destes imóveis.