Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
04/11/2019

São José de Princesa em entre as dez prefeituras mais transparentes da Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou recentemente o resultado da avaliação dos portais de transparência das de todos os municípios da Paraíba.

O balanço divulgado e que está disponível no site do TCE/PB (http://turmalina.tce.pb.gov.br/) mostra que a Prefeitura de São José de Princesa, com 775 de pontuação, atendeu todos os quesitos analisados pelos órgãos fiscalizadores.

Mais uma vez o TCE/PB indicou o município de São José de Princesa entre os dez municípios mais transparentes da Paraíba, na oitava colocação.

O portal Turmalina é um programa de computador que avalia os portais de transparência dos órgãos estaduais e municipais.

Foi desenvolvido para verificar a facilidade do acesso, o volume de informações e a compreensão, por parte do cidadão comum, de dados expostos nos portais de organismos públicos, prefeituras entre eles, relacionados a receitas, licitações, contratos, empenhos, folha de pessoal e leis atinentes a essas matérias.

+ Tecnologia