Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
29/04/2019

São José de Princesa completa 25 anos, conheça um pouco da sua história

O município de São José de Princesa completa 25 anos de história neste dia 29 de abril de 2019.

Sua história começou na primeira metade do século XIX, sua emancipação proporcionou-se no dia 29 de abril de 1994, sendo sua instalação no dia 01 de janeiro de 1997.

Limita-se com o Estado de Pernambuco e com os municípios de Manaíra´5,6km` e Princesa Isabel´12km`. Km.

São José de Princesa é uma cidade do Estado do Paraíba. Os habitantes se chamam sãojoseenses.

O município se estende por 158 km² e contava com 4 219 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 26,7 habitantes por km² no território do município.

Vizinho dos municípios de Curral Velho, Manaíra e Nova Olinda, São José de Princesa se situa a 20 km a Norte-Oeste de Princesa Isabel a maior cidade nos arredores.

Situado a 477 metros de altitude, de São José de Princesa tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 7° 35' 21'' Sul, Longitude: 38° 5' 41'' Oeste.

A prefeita de São José de Princesa se chama MARIA ASSUNÇÃO VIEIRA.

O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005[8]. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca.

Todo o território do município é composto por boa parte de terras secas, cerca de 50 por cento apenas, já a outra parte de terras é formada por terras férteis, excelente para o cultivo de alimentos, e crianção de gados.

+ Política