Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
23/04/2019

Ação Social de São José de Princesa participa de oficina sobre Plano Socioeducativo

A Secretaria de Ação Social do Município de São José de Princesa, juntamente com a equipe do CRAS e o CMDA, participou nesta quarta-feira, 23, de uma oficina na cidade de Tavares, Paraíba.

A oficina sobre Técnicas para elaboração e implementação do Plano Municipal de Medidas socioeducativas, também contou com a participação de vários outros municípios da 11ª regional do Estado da Paraíba.

Ministrado pelo SINASE, Sistema de Nacional de Atendimento Socioeducativo, a oficina aconteceu durante todo o dia, nos períodos da manhã e da tarde.

O referido Plano, é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e visa garantir o atendimento intersetorial aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Na oportunidade foi destacado a importância do acompanhamento individual e familiar por parte da equipe técnica do CREAS, para que de fato o adolescente em conflito com a Lei deixe de ser considerado um "problema" para ser compreendido como prioridade social.