Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
27/09/2018

São José de Princesa realiza a I Marcha do Setembro Amarelo





Neste mês de setembro o Município de São José de Princesa realizou palestras, educativas em saúde pelo "Programa de Saúde na Escola", através do NASF ( Núcleo de apoio à Saúde da Família), em prol do combate e prevenção ao suicídio.

Em parceria com a Educação, as escolas participaram da  "I Marcha em Alusão ao Setembro Amarelo" do Município, caminhada pelas ruas de São José de Princesa e de Patos do Irerê.


Também participaram do momento, o Conselho Tutelar, representantes do CRAS (Programa Criança Feliz), Secretário de Saúde, autoridades locais e Profissionais da Atenção Básica de Saúde do Município.

Para a psicóloga Andressa Renaly, o PSE é de suma importância na escola e na Comunidade, uma vez que visa informar os alunos, pais e educadores sobre os diversos problemas de saúde e formas de cuidado e prevenção.  A caminhada também tem o intuito de mobilizar a comunidade, pois este é um problema de saúde que requer vigilância continua, empatia e solidariedade por parte dos envolvidos.


“Crianças e adolescentes também podem desenvolver problemas emocionais que resultem em ideações suicidas, a depressão por exemplo, também o envolvimento com jogos são fatores que podem contribuir negativamente para os mesmos, além dos fatores de risco como a impulsividades, uso de álcool ou drogas, dentre outros”, afirmou a psicóloga. 

+ Ciência e Saúde




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados