Friday, 29 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
01/03/2018

Prefeitura de São José de Princesa empossa membros do Conselho Municipal de Segurança

A prefeita de São José de Princesa, Maria Assunção, deu posse ontem ao Conselho Municipal de Segurança, criado pela Lei Municipal 159/2017.

A posse aconteceu nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, na Câmara de Vereadores do Município, e contou com a participação dos membros do Conselho, autoridades locais e sociedade.

O CONSEG foi criado para sugerir aos órgãos responsáveis, prioridades de ação na área de segurança nos assuntos e necessidades que envolvam o Município de São José de Princesa.

E ainda formular estratégias e acompanhar a implementação de políticas relacionadas ao enfrentamento à violência e a criminalidade, colaborando para segurança dos munícipes, acompanhar e avaliar os serviços de segurança pública e privada prestados à população, zelando pelo respeito aos direitos humanos e pela eficiência dos serviços na proteção do cidadão, entre outras atribuições.

Fazem parte do Conselho representante do executivo municipal, do poder legislativo, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Conselho Tutelar, representantes dos credos religiosos, sindicatos e sociedade civil organizada.

+ Polícia