Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
12/04/2018

São José de Princesa promove turismo e artesanato do município

A Prefeitura de São José de Princesa, através das Secretarias de Turismo e Cultura, vem articulando com as associações rurais do município a promoção do artesanato local e do turismo rural, como forma de incentivar o desenvolvimento sustentável e a criação de renda.

Com o apoio do IFPB e do SEBRAE, o município de São José de Princesa buscar incentivar o desenvolvimento das riquezas locais, patrimônio cultural do povo da região, realizando o projeto Roteiros do Turismo, com trilhas ecológicas, visitas as Comunidades Quilombolas, apreciação da culinária típica do município, visitação a pontos turísticos, como a Casa de Pedra.

Também visita a Patos de Irerê, terra de Marculino e Xanduzinha, imortalizados na música de Luiz Gonzaga.

A prefeitura da cidade também apoia as festas tradicionais do município, como o Carnaval, que atrai todos os anos milhares de foliões, como também outras manifestações culturais e artísticas.

+ Cultura