Saturday, 20 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
27/03/2018

Saúde de São José de Princesa realiza Dia D da Vacinação contra Meningite e HPV nas escolas





Uma intensificação da vacinação dos adolescentes, tendo como foco as vacinas contra HPV e Meningites, aconteceu nesta terça, 27, no município de São José de Princesa.

Nesta terça-feira o ‘Dia D’ da campanha foi realizado na Escola Deputado Nominando Moniz Diniz .

A ação segue recomendação do Programa Nacional de Imunizações para reforçar a vacinação nas escolas durante o mês de março.

A campanha de vacinação teve início no último dia 21, sendo concluída neste dia 27, com a participação das equipes de vacinadores dos PSF I e II do Município de São José de Princesa.

O MS, Ministério da Saúde, com o objetivo de reforçar as atuais ações de prevenção do câncer do colo do útero, vulva, vagina, região anal, pênis e orofaringe dá continuidade a estratégia de vacinação contra o HPV dos tipos 6, 11, 16 e 18.

A vacinação, conjuntamente com as atuais ações para o rastreamento do câncer nos sítios mencionados acima, possibilitará prevenir a doença nas próximas décadas, além de reduzir os óbitos relacionados com os acometimentos provocados pelo vírus.

Em 2018, a vacina HPV quadrivalente está disponível para a população do sexo feminino de nove a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) e para a população do sexo masculino de 11 a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) com esquema vacinal de 2 (duas) doses (0 e 6 meses).

A estratégia de vacinação para meninos também contribui para reduzir a transmissão do vírus para as mulheres e, assim, reduzir adicionalmente a incidência de doença relacionada ao HPV na população feminina, fortalece as ações de saúde deste público e ratifica a responsabilidade compartilhada do MS para questões de saúde reprodutiva entre os gêneros.

+ Ciência e Saúde




© Prefeitura de São José de Princesa de São José de Princesa/PB 2017, Todos os direitos reservados