Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
11/01/2018

Prefeita de São José de Princesa participa de encontro na FAMUP para discutir pauta municipalista

A prefeita de São José de Princesa, Maria Assunção, ao lado da secretária de Finanças do município, Rúbia Matuto, participou na tarde desta quinta-feira,11, da 1º reunião de prefeitos realizada pela FAMUP, Federação das Associações de Municípios da Paraíba, neste ano de 2018.

A  reunião aconteceu no Hotel Sapucaia/Luxor, em João Pessoa, para discutir uma pauta de reivindicações ao governo federal.  Mais de 140 prefeitos e prefeitas participaram do evento.

O objetivo da reunião discutir a cobrança ao Governo Federal pela liberação dos recursos estabelecidos pela medida provisória que garante uma ajuda financeira na ordem de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros. Deste valor, a Paraíba deve ficar com cerca de R$ 62 milhões.

O governo federal não cumpriu o acordo estabelecido na medida e muitos municípios esperavam que o presidente Michel Temer tivesse cumprido com a promessa feita e para surpresa de todos, não veio a ajuda financeira para os municípios.

Segundo a prefeitura Maria Assunção os prefeitos irão buscar apoios e formas de mobilização para pressionar o governo federal a socorrer os municípios.

+ Política