Thursday, 18 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
05/04/2017

Agricultura realiza capacitação no município

A Secretaria de Agricultura do Município de São José de Princesa realizou recentemente uma capacitação para os agricultores familiares do município.

A capacitação, sobre DAP, Declaração de Aptidão ao Pronaf, contou com a presença de associações, Secretaria de Agricultura local e técnicos da EMATER, Paraíba.

O momento aconteceu no município de São José de Princesa, e contou a presença do secretário de Agricultura, Damião Ferreira, e do técnico Ronivaldo de Melo Freitas, facilitadores da capacitação.

A Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) é a carteira de identidade do agricultor familiar. É o passaporte para que o agricultor possa acessar as linhas de crédito do Pronaf, a Assistência Técnica e Extensão Rural e várias políticas públicas. Para acessar todos os benefícios que o documento garante, é preciso que DAP esteja ativa.